Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC estreia categoria peso-palha feminina com lutadora brasileira

Jones x Gustafsson (FOTO: UFC)
Escrito por

Uma das maiores equipes de MMA do mundo, a Nova União é destaque por conta de seus lutadores que brilham pelo mundo especialmente nas categorias leves do esporte. Porém, depois de muita espera, a academia terá sua primeira representante feminina dentro do UFC. Isso por que o Ultimate negocia o confronto entre a brasileira Claudia Gadelha e Tina Lahdemaki para o dia 16 de julho, em Atlantic City. A informação foi noticiada primeiramente pelo site da Fox Sports e confirmada ao LANCE!Net momentos depois. 

Atualmente, o UFC só conta com lutadoras da divisão peso-pena, peso onde Ronda Rousey é a campeã dominante. Para estrear a nova categoria, a organização está promovendo o The Ultimate Fighter 20, onde Gilbert Melendez e Anthony Pettis serão os técnicos. A temporada é a primeira que vai contar apenas com mulheres se enfrentando. O reality show serve para inaugurar a categoria e a campeã do programa receberá direto o cinturão da divisão no evento.

Fora do TUF, Claudinha Gadelha já assinou contrato com o Ultimate e fará parte da luta inaugural da categoria. A brasileira, que conta com um cartel invicto de 11 vitórias em 11 lutas, é faixa-preta de jiu-jitsu e estreou no MMA em 2008. A última luta da brasileira aconteceu em julho de 2013, quando nocauteou Ayaka Hamasaki pelo Invicta FC. Já sua adversária, Tina Lahdemaki, também conta com um cartel perfeito de cinco vitórias e nenhuma derrota. Nascida na Finlândia, a lutadora lutou pela pultima vez em novembro de 2013.