Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa pode aprovar nesta quinta a criação da Liga das Nações. Entenda

Escrito por

A Uefa pode confirmar durante congresso nesta quinta-feira a criação de um novo torneio na Europa, a Liga das Nações. As federações devem aprovar no encontro que ocorre no Cazaquistão a competição que vai dividir as seleções em quatro divisões, sendo que a elite deve contar com 16 equipes, entre elas, potências como Alemanha, Espanha, Itália, França, Holanda, Portugal e Inglaterra.

De acordo com diversos veículos da imprensa inglesa, o torneio deve começar em 2018/19, e ocorrer a cada dois anos, sempre em temporadas seguintes às Copas do Mundo e às Eurocopas, antes dos inícios das respectivas Eliminatórias. A aprovação deve ser confirmada, e segundo a imprensa, ela é quase unânime.

O formato ainda não é definido. Mas provavelmente vai ter promoção e rebaixamento entre as divisões. A elite será formada por 16 seleções, que serão divididas em quatro grupos, aonde acontecerão jogos de ida e volta.

O campeão de cada chave passa, acontecem as semifinais, também em duas partidas, e a final, provavelmente em um único jogo em campo neutro, seguindo o exemplo da Liga dos Campeões.

Como os participantes devem ser definidos de acordo com o ranking da Uefa, pelo menos para a primeira edição, antes das promoções e rebaixamentos, as seleções da elite seriam (de acordo com a classificação atual): Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França, Rússia, Holanda, Ucrânia, Bélgica, Turquia, Grécia, Suíça, Áustria, República Tcheca e Romênia.