Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uberlandense, ‘Hannibal’ do UFC revela estratégia: ‘Bater sem apanhar’

Claudio Henrique da Silva é o Hannibal (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Claudio Henrique "Hannibal" é o único lutador escalado para o UFC de Uberlândia que vai lutar legitimamente "em casa". Nascido na cidade, o mineiro vive a expectativa de se apresentar pela primeira vez diante da família e dos amigos. Com dez vitória e apenas uma derrota (que o lutador considera um No Contest - Sem Resultado) na carreira, o atleta encara Leon Edwards no card principal do show.

Em entrevista ao LANCE!Net, ele falou sobre sua estratégia para o duelo contra o americano e falou sobre a oportunidade de se apresentar pelo maior evento de MMA do mundo dentro da cidade onde nasceu.

- É uma emoção muito grande poder estar lutando para a minha família e meus amigos e para a minha querida cidade de Uberlândia. Estou muito feliz e motivado para essa segunda luta no UFC. A luta vai ser no card principal, minha estreia no Brasil e em casa mesmo. Imagina como estou (risos). Me sinto abençoado. Fiz o melhor camp da minha vida e não vejo a hora de subir no ringue e fazer meu dever de casa. Meu opnente é um cara duro, vem da trocação. Mas a minha estratégia é a de sempre, que é bater sem apanhar. Quero vencer por nocaute ou finalização para ganhar o bônus da noite - declarou o "Hannibal".

Apesar da empolgação, Claudio Henrique sabe que muitas vezes a emoção acaba se tornando uma pressão na hora da luta, o que atrapalha muitos lutadores. Mas ele garante que tem a parte mental sob controle.

- Sempre mantenho o controle e nunca deixo o lado emocional afetar minhas lutas. Pelo contrário. Sou profissional e nunca tive a torcida a favor, então vou sempre lutar pela vitória. Essa presão não vai me afetar, vai é me ajudar - decretou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington