Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tyron Woodley usa chute no joelho, lesiona Condit e vence combate

Escrito por

O coevento principal do UFC 171, que aconteceu neste sábado, em Dallas (EUA), foi o aguardado confronto entre Carlos Condit e Tyron Woodley. Cientes de que o vencedor poderia ganhar a chance de disputar o cinturão meio-médio da categoria, os atletas foram para o tudo ou nada. Com estilos agressivos, os atletas se atacaram bem, mas foi Woodley que alcançou o nocaute técnico no segundo assalto.

Com sua poderosa mão direita, Tyron conseguiu manter a distância para Condit durante o confronto e soube controlar a disputa. Após trocarem bons golpes de pé, Woodley conseguiu levar a luta para o solo por alguns momentos, até que no início do segundo round Tyron acertou um chute no joelho de Condit que o desequilibrou e o fez pisar errado no chão e lesionar o joelho direito. Fim de combate. 

- Ele é muito duro, um cara muito difícil de enfrentar. Estava tentando bloquear esse estilo agressivo dele. Acho que o próximo desafio é a disputa de cinturão. Lutei com caras difíceis, essa é a minha hora. Acho que isso é parte do processo e eu mereço a chance - afirmou o atleta, ainda no octógono.

Woodley alcançou sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. Todos os três triunfos que o americano tem no total pela organização foram por nocaute. Número 11 no ranking, o atleta deve subir bem na categoria e ficar perto de uma chance pelo título da categoria.

A LUTA
1º round
O primeiro assalto começou com Woodley acertando dois socos fortíssimos no rosto de Condit, que tentou encontrar a distância para atacar seu oponente. Com o domínio dos ataques, Tyron se saiu melhor os primeiros três minutos mantendo a distância para Carlos e acertando os melhores golpes. Nos minutos finais da primeira etapa, Condit cresceu a levou perigo com alguns chutes, mas foi derrubado algumas vezes. 

2º round
O segundo round voltou com o mesmo ritmo e Woodley seguiu melhor na disputa. Depois de atacar Condit na luta de solo, batendo por cima, Tyron acertou um forte chute no joelho esquerdo de Carlos. O americano perdeu o equilibrio, girou para o lado errado e caiu no solo sofrendo de dor ao que parece ter sido uma forte lesão no joelho esquerdo devido ao movimento.

Sanchez x Jury
Antes do confronto o tom foi de provocação de ambos os lados. Já dentro do octógono, Jury teve paciência para controlar a disputa e frustrar o jogo agressivo de Sanchez. Diego até que buscou seus ataques em linha reta no combate, mas Myles foi inteligente o suficiente para se movimentar bem no cage, fugir da imponência de Diego e conseguir conectar os melhores golpes da luta.

Lombard supera Shields
Em outro duelo meio-médio da noite, Hector Lombard começou a luta contra Jake Shields em ritmo acelerado e abalou seu oponente logo de início. Sem recursos em seu jogo e levando atraso na trocação, o americano se limitava a tentar levar o adversário ao chão. Com a defesa de quedas afiada, Lombard teve total controle da disputa e foi soberano por todo o tempo. A vitória foi na decisão unânime.  

St Preux consegue finalização rara contra Krylov
A primeira luta do card principal reservou um golpe inusitado aos fãs. Ovince St. Preux atropelou Nikita Krylov e conquistou uma finalização incomum aos 1m29seg de disputa. O lutador encaiou um golpe chamado Chave de "VanFlue" e apagou seu oponente. Foi a terceira vitória consecutiva do americano no Ultimate.