Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio brilha, Tardelli faz três gols e Galo vence o Goiás no Horto

Entrevista com atacante do Botafogo Rafael Marques (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por

O Goiás defendia uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e o Atlético-MG via o duelo apenas como uma preparação para o Mundial de Clubes. Mas o trio Fernandinho, Luan e Diego Tardelli não deu chances para o time do Centro-Oeste no Independência e venceu com propriedade. O placar de 4 a 1 a favor dos donos da casa teve uma estrela em especial: Tardelli marcou três vezes no triunfo atleticano.

Agora, o Galo se aproxima das primeiras colocações e terá mais dois testes antes de viajar no dia 9 de dezembro para Marrocos. Já o Goiás corre o risco de perder até a quarta colocação. Com 59 pontos e na terceira colocação, o time pode ser passado por Botafogo e Atlético-PR neste domingo. Os cariocas pegam o São Paulo, e os paranaenses enfrentam o já rebaixado Náutico.

TRÊS GOLS E JOGO MOVIMENTADO

O primeiro tempo do Independência valeu à pena. Foi um duelo franco, com duas equipes sem medo da derrota e do erro. Resultado? Uma partida aberta, com o Goiás levando dois gols rapidamente e indo buscar o prejuízo no final.

Rapidamente, o time esmeraldino viu que não seria fácil vencer o Alvinegro em seu terreno, mesmo que o time local só pense no Mundial de Clubes. Sem Jô, com joelho inchado, o jeito foi abusar das jogadas de enfiadas de bola entre os atacantes Tardelli, Luan e Fernandinho.

No primeiro gol da partida, Luan teve calma e fez um belo lançamento para Fernandinho, que desviou a bola, mas o goleiro Renan espalmou milagrosamente. No rebote, o camisa 11 foi premiado pela raça e marcou mais um gol pelo Galo, desviando a bola de cabeça. No segudo do time, nova jogada de Fernandinho, que tocou rapidamente para Tardelli. O camisa 9 tirou a chance de ser desarmado e deslocou Renan.

Mar o Esmeraldino tem a vaga na Libertadores como meta e não poderia vender tão fácil essa derrota. No finalzinho da parcial, depois de não conseguir ganhar o combate no meio de campo e acionar o gordinho Walter, diminuiu com Amaral, que aproveitou jogada bonita do time, com bola no travessão, e venceu Victor no rebote.

CHUVA NO HORTO E TRÊS DE TARDELLI

A qualidade técnica diminuiu consideravelmente na etapa complementar porque começou a chover forte. O Goiás insistia em assistir Walter de forma errada: bola no alto para o jogador. A zaga do Galo afastava com facilidade. O jeito era continuar brigando de igual para igual, já que o ataque do time mandante também perdeu fôlego.

O Galo quase chegou a alargar o placar em bela jogada de Fernandinho, que cruzou perigosamente e quase viu a zaga esmeraldina colocar para dentro do próprio gol. Vendo que precisava arriscar mais, o Goiás passou a achar espaços que antes não existiam no meio de campo do Galo. Pierre e Josué se desentenderam e Eduardo Sasha teve a chance do empate, mas chutou forte demais.

Só que a reação gerou uma nova reação. O Atlético construiu mais uma jogada que elevou a participação dos homens de frente e chegou ao terceiro gol, o mais bonito do jogo. Luan devolveu de letra para DT9, que tirou bonito o goleiro Renan e marcou seu segundo gol na partida.

Neste momento, a torcida não se conteve e pediu chance para o camisa 9 no time de Luiz Felipe Scolari. Parece que Tardelli ficou ainda mais animado com o incentivo. Em jogada individual, desta vez, tirou a marcação perto da pequena área e não teve dificuldade de chutar com a canhota, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 23/11/2013
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público e Renda: Ainda não divulgados
Cartões amarelos: Gilberto Silva e Victor (CAM); Vitor e Rodrigo (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Fernandinho, 22'/1ºT (1-0); Diego Tardelli, 32'/1ºT (2-0); Amaral, 43'/1ºT (2-1); Diego Tardelli, 20'/2ºT (3-1) e Diego Tardelli, 27'/2ºT (4-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Michel, 43'/2ºT), Léo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei, 40'/2ºT), Josué, Luan (Dátolo, 38'/2ºT), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico: Cuca.

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes, 13/2ºT), Eduardo Sasha, Ramon e Roni (Ulisses, 34'/2ºT); Walter (Léo Bonatini, 31'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.