Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal aceita recurso e Zidane está liberado para comandar o Real Madrid B

Florentino Perez (Foto: Sergio Perez)
Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAD) aceitou o recurso do Real Madrid, e o francês Zinedine Zidane está liberado para comandar o Castilla, o time B dos Merengues. Desta forma, o eterno craque e o seu auxiliar, Santiago Sánchez, não precisarão cumprir a punição de três meses e nem pagar a multa imposta pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Zizou tinha sido denunciado por comandar o Real Madrid Castilla sem a licença da Uefa, que é obrigatória pela RFEF. Para tentar driblar a lei, Santiago Sánchez, que tem este documento, assinava a súmula como treinador, enquanto o francês exercia a função na prática.

O francês, inclusive, esteve na França na semana passada e acabou com as práticas que vão lhe dar o título necessário. Ao lado de outros nomes importantes do país, como Claude Makelele e Willy Sagnol, atual técnico do Bordeaux, Zidane finalizou o curso e vai receber o seu diploma em maio. Desta forma, pode treinar qualquer clube em qualquer divisão.

Zidane começou mal no Real Madrid Castilla, chegando a frequentar a zona de rebaixamento do Grupo 2 da Terceira Divisão. Mas conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias e está na nona posição. O francês voltou a ser notícia na última partida do time, quando utilizou Enzo, o seu filho.