Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três nadadores conquistam índice para o Pan-Pacífico no Troféu Maria Lenk

Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)
Escrito por

O Troféu Maria Lenk começou quente nesta manhã em São Paulo. Três nadadores brasileiros conquistaram índice para o Pan-Pacífico deste ano, que acontece em agosto, na Austrália. Nicolas Oliveira, João de Luca e Etiene Medeiros viajarão para a disputa da competição entre países como Estados Unidos, Japão e Austrália.

Nicolas Oliveira, com o tempo de 1m47s45, do Minas Tênis Clube, e João de Lucca, na marca de 1m48s30, do Pinheiros, ficaram abaixo do índice para o Pan-Pacífico, que é 1m48s42, nos 200m livres.

- Estou indo para o meu terceiro Pan-Pac. O tempo que eu pretendia fazer era esse mesmo, mas acredito que devo melhorar à tarde. Quero chegar na casa dos 1m46s na final - disse Nicolas.

Etiene Medeiros fez nos 100m costas 1m00s77, melhor tempo de sua carreira na prova, que também é índice para o Pan-Pac e se aproxima do recorde de campeonato de Fabíola Molina feito em 2009, de 1m00s59.

- Meu melhor tempo era o do Maria Lenk do ano passado (1m01s00). Esta é a principal competição do primeiro semestre e o objetivo era baixar casa do 1m01s, e foi atingido. Agora é quebrar a barreira do minuto e isso vai vir naturalmente - explicou Etiene.

Além do Pan-Pacífico, a competição dará vaga aos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing e Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata.