Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três duplas femininas disputam as quartas do Grand Slam de Berlim

Pontos cegos cobertos (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Três duplas se classificaram para as quartas de finais do naipe feminno do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana passaram e vão tentar a medalha de ouro. Já Maria Clara e Carol acabaram eliminadas.

Ágatha/Bárbara Seixas enfrenta as alemãs Borger/Buthe. Juliana e Maria Elisa jogam contra as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, vencedoras do Grand Slam de Moscou, na Rússia, na última semana. Já Talita e Taiana terão pela frente as tchecas Kolocova/Slukova por uma vaga na semifinal.

Ágatha e Bárbara Seixas abriram o dia para as brasileiras na repescagem e venceram as italianas Menegatti/Orsi Toth por 2 sets a 0 (21-16 e 21-16), em 39 minutos de jogo. Depois, já pelas oitavas ela tiveram que enfrentar as as atuais campeãs europeias, as holandesas Meppelink/Van Iersel. Nova vitória, por 2 sets a 0 (21-16 e 23-21), em 42 minutos.

Também pela repescagem, Juliana e Maria Elisa foram para batalha e conseguiram vencer. As vítimas foram as norte-americanas Day e Summer por 2 sets a 0 (21-18 e 21-12), em 38 minutos. No batalha seguinte, outro triunfo para a dupla brasileira, dessa vez sobre as argentinas Gallay e Klug, por 2 sets a 1 (16-21, 21-15, 15-12), em 53 minutos.

Já Talita e Taiana, que são as atuais campeãs da etapa de Berlim, entraram em quadra direto nas oitavas e continuam firmes em busca do bicampeonato. Vitória sobre as alemãs Laboureur/Suede por 2 sets a 1 (21-12, 18-21 e 15-13), em 45 minutos.

A parte negativa do dia ficou por conta de Maria Clara e Carol que até começaram bem o dia. Venceram as norte-americanas Fendrick/Sweat por 2 sets a 0 (21-18 e 21-13), em 36 minutos, pela repescagem.Mas, nas oitavas, acabaram sendo derrotadas pelas chinesas Fan Wang e Yuan Yue, atuais terceiras colocadas do Circuito Mundial, por 2 sets a 0 (21-19 e 24-22), em 44 minutos.