Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino, Cristovão exige marcação sob pressão e saída de bola rápida

Treino do botafogo - lançamento da camisa em homenagem ao ex-jogador do clube Tulio Maravilha; Foto de Alexandre Loureiro
Escrito por

O técnico Cristovão Borges começou a preparar a equipe que enfrentará o Vitória no próximo sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, nas Laranjeiras, o treinador comandou um treino tático, em que repetiu a equipe titular dos últimos quatro jogos e exigiu dos jogadores marcação sob pressão e transição rápida da bola da defesa para o ataque. Os laterais Bruno e Carlinhos foram os mais explorados. A todo momento, o comandante tricolor dava instruções aos comandados. A exigência foi a mesma para titulares e reservas durante toda a atividade.

Após treino físico puxado, que durou quase um hora, o elenco foi separado em dois times. Primeiro, em campo reduzido, no qual a defesa reserva era pressionada pelo ataque titular, que tinha que recuperar a posse de bola. Depois, a situação foi invertida. Além das constantes paralisações feitas por Cristovão, os próprios jogadores conversavam entre si em busca do melhor acerto.

E MAIS
> Cristovão Borges elogia Edson, mas pede mais três ou quatro reforços
> Técnico desmente problema com Felipe no Vasco e revela conversa com Walter
> Ao L!Net, Cristovão fala sobre os desafios à frente do Fluminense

Por último, os jogadores foram submetidos a um treino de finalizações. A bola era rolada por membros da comissão técnica, e os jogadores tinham que chutar a gol ora com a bola rolando, ora com a bola quicando. O aproveitamento foi razoável e os goleiros também tiveram boa participação no treinamento.

Comandante 100%! Cristovão pede reforços e promete títulos no Flu