Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinadora de clube boliviano é vítima de discriminação

Escrito por

A treinadora do Sport Boys, da Bolívia, acusou o técnico do Real Potosí, Mauricio Soria, de discriminação. Segundo Hilda Ordóñez, Soria disse que "ela não tinha nada a fazer em um campo de futebol, e que deveria ficar em casa lavando os pratos e a roupa de cama'.

Ordóñez, todavia, afirmou que não vai denunciar Soria às autoridades mesmo com o seu próprio clube incentivando ela a fazer isso.

- Não vou fazer isso. As pessoas, por mais estudadas na profissão que exercem, às vezes não possuem educação e respeito. Melhor ignorá-las - disse Hilda Ordóñez.

E MAIS:

Nike homenageia o Boca Juniors com camisa retrô
Barcelona lidera ranking de clubes com mais sócios

A treinadora estava em sua segunda partida no comando do Sport Boys. Ela substituiu o argentino Edgardo Malvestiti, demitido no fim de novembro. Hilda Ordóñez é a primeira mulher a dirigir uma equipe na Primeira Divisão do futebol boliviano.

Durante a sua estreia, a equipe dirigida por Ordóñez goleou o Oriente Petrolero, que disputará a próxima Libertadores, por 4 a 0. Já contra o Real Potosí conheceu sua primeira derrota, por 2 a 1. No próximo domingo, o Sport Boys tentará vencer o Universitario de Sucre para se afastar da zona de rebaixamento.