Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador da Argentina pede humildade e concentração contra o Irã

Escrito por

Humildade, respeito e concentração durante todo o jogo. É com essas virtudes que Alejandro Sabella acredita que será possível ver a Argentina ganhar sem dificuldades do Irã, neste sábado, às 13h, no Mineirão.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, que ficou marcada por inúmeros questionamentos sobre o pitaco tático de Messi, o comandante da seleção azul e branca foi questionado por um jornalista do país asiático do seguinte: 'Você acha mesmo possível que o Irã consiga vencer seu time?'. E Sabella respondeu:

- São 90 minutos de futebol, que é o esporte mais imprevisível que tem. Qualquer um pode ganhar. Temos que jogar, mostrar nossas forças e a capacidade de ganhar. Pensar que já ganhamos seria o maior dos pecados que poderemos cometer - afirmou.

- Temos que manter a concentração, a humildade do minuto zero ao 90. Não é um rival fraco, é uma partida de Copa do Mundo e não podemos subestimar ninguém. Não é discurso, é atitude na vida, como acho que tem que ser um time de futebol. Temos que jogar 100% o tempo inteiro - completou.

Sabella repetiu um discurso de Lionel Messi quanto ao favoritismo e coragem diante de equipes mais fracas. O camisa 10, com toda confiança do mundo, lembrou recentemente que 'somos a Argentina e não devemos pensar no adversário'. Nesta sexta-feira, Sabella falou algo parecido:

- A expectativa de sempre é fazer uma boa partida e conseguir a vitória que nos levará para as oitavas de final. Todos sempre pensam em ganhar, ainda mais sendo a Argentina - lembrou.

- É difícil prever a partida. Creio que o Irã tem uma equipe muito forte fisicamente e mentalmente. Obviamente, com diferença de qualidade, mas que vem com a cultura de um país passado por guerras, forte e que não vão dar espaços para os jogadores da Argentina. Vão apostar na bola parada, no contragolpe... É isso que posso imaginar - completou.

Argentina e Irã se enfrentam neste sábado, às 13h, no Mineirão. Uma vitória deve colocar os hermanos na próxima fase.