Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador da Argentina não nega dependência de Messi

Escrito por

Imprensa e torcedores em geral falam que, sem Lionel Messi, a seleção argentina não seria a mesma e nunca conseguiria ganhar tantos jogos e marcar tantos gols. O assunto é evitado pelos companheiros e pelo técnico Alejandro Sabella, mas na coletiva de imprensa concedida na Arena Corinthians, o comandante azul e branco aceitou a dependência do camisa 10, que ganhou a camisa do Corinthians.

Ao ser questionado sobre quem precisava mais, o Brasil de Neymar ou a Argentina de Messi, o treinador respondeu:

- São dois jogadores extraordinários. Messi é o melhor do mundo, o Neymar é fantástico. É claro que há uma dependência nesta classe de jogadores - aceitou.

O assunto voltou à tona quando o treinador ouviu de um jornalista que o camisa 10 está sendo importante no Mundial de 2014 da mesma forma que Maradona foi importante no Mundial de 1986, quando a seleção argentina ficou com o título. E afirmou:

- Messi está fazendo um grande Mundial, como todos esperavam, inclusive ele mesmo, seus companheiros e o público argentino. Estamos muito felizes e é um jogador determinante para nós, assim como Maradona era - disse.

Por fim, Sabella rasgou elogios ao atual clube de Lionel Messi. Segundo ele, o meia-atacante fez parte de uma das maiores equips da história do futebol mundial.

- O Barcelona da época de Guardiola era quase perfeito. Anos depois, o Bayern com outra forma de jogar era uma máquina trituradora. Acho que podemos ter preferência por um estilo, mas o mais importante é ter um time compacto, onde seja difícil chegar na área e com eficiência no ataque - lembrou.