Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-treinador da Argentina apoia Sabella na não convocação de Tevez

Escrito por

Alejandro Sabella resolveu bancar a não convocação de Tevez. Posição apoiada por Sergio Batista, outro treinador da seleção argentina que esteve na mesma posição.

Batista, que no ano passado dirigiu o Shanghai Shenhua, revelou em entrevista ao canal de TV argentino TyC Sports que sofreu pressão de dirigentes para convocar Tevez para a disputa da Copa América de 2011.

- A pressão veio de cima, pressão da AFA e pressão política. Tive vonta de ir embora - foram as palavras do ex-treinador da Argentina.

Na opinião de Batista, Tevez possui futebol para contribuir com a seleção. Porém entende os motivos que levam Sabella a não convocá-lo.

- Hoje não tenho nem ideia do por quê de Tevez não estar na seleção. Sempre digo que Carlos é um jogador de seleção. Isso eu não discuto. Mas que deixem Sabella escolher os jogadores que quiser. Aquele que tiver de ficar fora, que fique - disparou Batista.

Apesar da pressão, Tevez participou de três jogos naquela Copa América. Jogou os dois primeiros, empates com a Bolívia (1 a 1) e com a Colômbia (0 a 0). Ficou fora da vitória de 3 a 0 sobre a Costa Rica. O "jogador do povo" voltou nas quartas de final, contra o Uruguai. Entrou no fim do segundo tempo, no lugar de Agüero. Acabou, por ironia do destino, desperdiçando o pênalti que ajudou a selar a eliminação argentina.