Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Transferência de Rodriguinho aguarda desfecho de ‘novela Rafael Sobis’

Escrito por

Entre idas e vindas do elenco do Corinthians, a diretoria também resolve a situação do meia Rodriguinho, sem espaço com o técnico Mano Menezes. O jogador é pretendido pelo Fluminense e o Timão já aceitou cedê-lo de graça até o fim do ano. No entanto, o clube quer esperar o desfecho da negociação por Rafael Sobis para definir a saída. Caso o atacante não seja contratado, poderá ser exigida uma compensação financeira para o acordo.

Neste sábado, Rodriguinho participou do jogo-treino diante da Ponte, no CT Joaquim Grava. Ele foi o meia da equipe reserva. Nos últimos seis jogos do Timão, pelo Paulistão e Copa do Brasil, ele nem sequer foi aproveitado.

O jogador começou a temporada com moral com Mano. Após ser titular nas quatro primeiras partidas, ele perdeu espaço e começou a ser preterido até mesmo pelo garoto Zé Paulo e o peruano Ramírez. Depois que Jadson chegou e que Renato Augusto voltou, ele não jogou mais. Em 2013, o Timão pagou R$ 4 milhões para trazê-lo.

Sobis: treinador dificulta saída

O novo técnico do Fluminense, Cristovão Borges, fará de tudo para “atrapalhar” a negociação de Rafael Sobis com o Corinthians. Depois de já deixar claro para a diretoria que não gostaria da saída do atacante, ele escalou o jogador na equipe titular na atividade deste sábado pela manhã, nas Laranjeiras. Sobis não vinha sendo utilizado pelo ex-técnico Renato Gaúcho, mas já ganhou moral com o novo treinador. O Flu entrará em campo na próxima quinta-feira, contra o Horizonte-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Os cariocas foram derrotados no jogo de ida por 3 a 1.

Neste domingo, o elenco do clube carioca está de folga e Sobis é esperado em Porto Alegre, onde passará a folga com familiares. Lá, vai aproveitar para se encontrar com o empresário Jorge Machado para decidir se fica no Flu ou se vai para o Corinthians.

Mesmo com o desejo de Cristovão Borges, o Corinthians mantém esperanças. A Unimed, patrocinadora principal do Fluminense, é quem banca os salários de Sobis e é favorável à saída do atacante agora.