Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por tranquilidade no Allianz Parque, Henrique quer vitória em clássico

Escrito por

A inauguração do Allianz Parque está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h, em partida do Palmeiras contra o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no entanto, a equipe tem um clássico diante do São Paulo neste domingo, no Morumbi, e trata a partida como fundamental. Além da rivalidade regional e da necessidade de se afastar do risco de rebaixamento, hoje apenas cinco pontos distante, uma vitória contra o São Paulo pode dar mais tranquilidade ao dia da estreia no reformado Palestra Itália.

- Vamos entrar tranquilos contra o Sport dependendo do que for feito no jogo do São Paulo. Precisamos estrear bem, mas antes disso é fazer nossa obrigação contra o São Paulo, isso que vai definir - avisou o atacante Henrique, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, um a mais que Marcelo Moreno (do líder Cruzeiro) e Fred (do Fluminense, sétimo colocado).

O elenco do Palmeiras treinou no Allianz Parque nesta quinta-feira, três dias antes do clássico no Morumbi e seis antes da partida de inauguração da nova casa. Impressionado com a estrutura do estádio e ansioso pelo primeiro jogo, o camisa 19 já espera a participação da torcida e faz as contas pela estreia.

- Sabemos que a estreia está próxima, então é importante se adaptar. Só de imaginar esse estádio cheio já dá uma emoção grande. É um estádio espetacular, fantástico, o melhor do Brasil e de igual para igual com todos mundo afora. Estamos ansiosos, mas antes tem um jogo difícil e nosso foco é o São Paulo, é um jogo muito importante - opinou o principal homem do ataque alviverde.

Com 39 pontos e ocupando a 14ª colocação, o Palmeiras está cinco pontos acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento atualmente. A distância já foi maior, mas uma vitória nos últimos cinco jogos voltou a ameaçar o Palestra Itália. Antes do último clássico de 2014, Henrique tem a receita pela sonhada tranquilidade nas últimas semanas do ano.

- Em uma equipe como o Palmeiras sempre existe pressão, extra-campo e lá dentro também. Sabemos a responsabilidade e vamos em busca de vencer o clássico. É momento de voltar a vencer, respeitando a equipe do São Paulo e superando esse risco matemático para pensar positivo e acabar o ano bem - disse.