Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Traição’ de Dinamite impediu retorno e motivou aposentadoria de Felipe

Escrito por

A aposentadoria de Felipe se deu por apenas um motivo: a falta de acordo com o Vasco para retornar ao clube em 2014 e encerrar a carreira apenas no fim do ano. E o pivô da história foi justamente o presidente do clube, Roberto Dinamite, que não concordou com o retorno do jogador por conta de uma história antiga entre os dois.

Na última passagem pelo Cruz-Maltino, Felipe se sentiu traído pelo presidente. Isso porque um dia antes do então diretor executivo de futebol, René Simões, ter anunciado a rescisão dele, o jogador foi à casa de Dinamite pedir para ficar mesmo com as divergências com René e até admitiu uma redução salarial. O mandatário teria dito que "estava com Felipe". No dia seguinte, o meia não era mais atleta do Vasco.

- Eu fui na casa do presidente junto com o meu empresário, Rodrigo Pitta, e pedi para ficar no Vasco. A resposta dele foi que ele estava comigo e contava comigo para a temporada. No dia seguinte eu estava fora do clube. Me senti traído - comentou, ao LANCE!Net, o ex-jogador.

Por conta disso, a relação entre os dois ficou estremecida e, desde então, não há mais confiança, nem diálogo de ambas as partes. Neste ano, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, tentou de todas as maneiras convencer o presidente no "projeto aposentadoria de Felipe", mas acabou não conseguindo.

Apesar de ter declarado o fim da carreira há duas semanas em entrevista à TV Globo, Felipe só se aposentou, de fato, na última segunda-feira, quando disse ao SporTV, canal esportivo da TV fechada, que estava "100% aposentado". Isso se deu pela impaciência com a demora para acertar com o Cruz-Maltino. Só nestes últimos dias que a negociação foi realmente encerrada.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Vasco alegou que a saída dele no fim de 2012 se deu por razões técnicas e que, neste ano, a diretoria vascaína ofereceu três propostas de salário, todas negadas pelo jogador, que desejava um salário superior.

Fica agora a expectativa de uma partida de despedida do jogador que é o maior vencedor da história do Vasco, com dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Mercosul, uma Copa do Brasil, um Carioca e um Rio-São Paulo. Felipe também foi revelado pelo Vasco, que é seu clube de coração.