Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcidas de Inglaterra e Itália se confraternizam antes da partida na Arena da Amazônia

Torcida - Itália x Inglaterra - Manaus (Foto: Carlos Alberto Vieira/ LANCE!Press)
Escrito por

O ambiente em torno da Arena da Amazônia era de muita confraternização entre os torcedores. Enquanto o estádio não era aberto ao público, ingleses e italianos corriam para algum lugar com sombra ou bares com televisão para acompanharem a partida Colômbia e Grécia, a primeira do sábado. Como há vários colombianos e muitos também compraram ingressos para o jogo, todos passaram a torcer pela seleção sul-americana.

De repente surge um grupo vestidos com camisas da Azzurra. São 12.

- Forza squadra Azzurra. Viva Venezuela - gritavam.

Isso não fazia muito sentido. Até a reportagem do L!Net conversar com Fernando, um do grupo:

- Somos venezuelanos filhos de italianos. E acreditamos no sucesso da Itália, é claro. estamos aqui para dar força para a nossa segunda seleção.

- A final será Brasil e Itália, mais uma vez. E vai dar a Itália desta vez - disse o seu colega, que também se chama Fernando.

Para completar o inusitado grupo, havia um que estava com a camisa do Brasil e parecia irmão gêmeo do meia brasileiro Willian. Mesma altura, cor e cabelo. Se quisesse ganharia uns trocados caso se passasse por sósia do brazuca. Acredite: venezuelano, neto de italiano. Torcedor da Itália e que só estava com a camisa do Brasil por zoação.

- Vai dar Itália, é claro. Meus avôs ficarão muito felizes. Eu também.

Pelo visto, o grosso da torcida da Itália em Manaus tem os dois pés na Venezuela.