Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida única em clássicos não agrada, mas Muricy diz: ‘Chegou no limite’

Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou o pedido do Ministério Público e definiu que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo, no Allianz Parque, será realizado apenas com a torcida do time alviverde. O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, declarou ser uma situação lamentável, mas que isso é um reflexo dos problemas da sociedade brasileira. CONFIRA O VÍDEO: 

- Chegamos nesse ponto. Às vezes as pessoas ficam sem saída, mas não é o correto. Deveria ser para os dois times. A segurança deveria ser dada pelo governo mesmo. Mas tem que entender o outro lado também. Chegou no limite. As pessoas fazem reuniões toda hora e não conseguem resolver. Tem problema sério, de morte, às vezes chega nesse ponto - reclamou.

O são-paulino diz entender o caráter imediatista da medida tomada pelo Ministério Público, mas lembra que os perigos não estão somente nas imediações dos estádios paulistanos. Para Muricy, a segurança precisa ser reforçada em todo o Brasil para combater todo tipo de violência, incluindo a relacionada ao futebol.

- Esse não é o ideal, mas a gente entende. Agora, é perigoso fora dos estádios também, não é? Às vezes pode ser que não adiante nada segurar a violência dentro (com torcida única), mas deixar fora. Isso não é só do futebol, não. É coisa do País, está tudo meio largado. Morre gente e não acontece nada. Morre mais gente do que no Iraque - desabafou.