Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Santa Cruz invade treino e Caça-Rato dá detalhes ao L!Net

Tupi x Fluminense - Fred (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O clima esquentou no Santa Cruz. Nesta quinta-feira, aproximadamente 100 torcedores invadiram o clube para protestar pelos resultados recentes. Alguns deles adentraram o vestiário coral para fazer cobranças a jogadores e diretoria. O Tricolor foi eliminado pelo Sport na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, incitando a ira da torcida.

O atacante Flávio Caça-Rato, uma das referências da equipe, falou à reportagem do LANCE!Net sobre o ocorrido. O jogador tentou colocar panos quentes sobre a situação, mas admitiu que a postura dos torcedores não é correta. Segundo ele, ninguém foi agredido na ocasião, e os maiores cobrados foram membros da cúpula tricolor.

- Tinha acabado de entrar e a torcida estava lá xingando. Comigo não teve nada, os torcedores conhecem meu trabalho. A gente conseguiu treinar, mas ouviu os gritos de "queremos jogador". O torcedor fica chateado por conta das eliminações, mas nós também estamos tristes. Eles estão no direito de cobrar, mas não podem invadir o clube assim. Isto é errado - revelou Caça-Rato ao L!Net

Os torcedores pedem mudanças imediatas dentro de campo, mas o maior foco dos xingamentos foi direcionado ao presidente Antônio Luiz Neto e ao gestor de futebol, Sandro Barbosa.

Em entrevista ao "Superesportes", o mandatário coral não responsabilizou as organizadas do clube pelo ocorrido. Os membros das uniformizadas têm livre acesso ao clube. Mesmo diante do tumulto, Neto - que teve o carro cercado e foi ameaçado -, afirma que a relação clube-organizadas não sofrerá alterações.

- Não associo uma coisa com a outra. Esse grupo de torcedores que invadiu o Arruda é formado por pessoas desconhecidas. Nenhum foi identificado como membro da diretoria das organizadas. Foi um grupo de adolescentes mau acostumados com as nossas vitórias nos últimos três anos e por conta da faixa etária talvez não estejam preparados para saber que no futebol não se vence sempre - minimizou o presidente.