Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida prepara faixa e grande festa para receber o Verdão em Belém

Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)
Escrito por

Se a conquista do acesso, há duas semanas, não gerou grande empolgação nos torcedores do Palmeiras, o momento do título da Série B promete ser bem diferente. Parece estranho, mas a festa fora de casa será muito maior. Graças aos alviverdes de Belém, local do jogo desta terça-feira, contra o Paysandu.

A um empate de levantar o troféu - o que pode acontecer até antes da partida, caso a Chapecoense não vença o Paraná -, os jogadores encontrarão na cidade uma torcida com saudade do time que não vê desde 2010 e ansiosa por poder festejar um título em sua casa. E a comemoração começará desde o momento da chegada do elenco, que acontecerá na madrugada de terça-feira.

Um grupo denominado "Palmeirenses do Pará" fez uma faixa de 32 metros de comprimento por 1,80 de altura para recepcionar o Verdão. Ela será levada ao aeroporto, ao hotel da delegação e estará no Mangueirão no jogo desta terça.

Responsável pela ideia, Gustavo de Oliveira diz que a confecção do adereço é para mostrar o amor que os torcedores da cidade têm pelo clube, mesmo com toda a distância.

– Decidimos fazer essa grande faixa para recepcionar o Palmeiras em Belém. Vamos colocar no aeroporto, no estádio, queremos mostrar a força que a torcida do Palmeiras tem aqui na cidade – disse o torcedor.

A empolgação dos palmeirenses em Belém é enorme. Prometem ir ao aeroporto, fazer carreata até o hotel, lotar o espaço ao qual tem direito no estádio... Tudo para fazer o Verdão se sentir em casa, mesmo a quase três mil quilômetros de distância de São Paulo. E, para eles, o título da Série B não é motivo de vergonha.

– O time vencer um título aqui é uma coisa inédita, inusitada para nós. É um sonho sendo realizado para nós que amamos o Palmeiras e estamos muito ansiosos para essa hora chegar. Os jogadores podem se sentir totalmente em casa, no Palestra, na Rua Turiassu. Vamos abraçar o Palmeiras desde a hora que chegarem até a saída – disse Gustavo.

Se na capital ninguém se importa com essa conquista, o jogo do título da Série B caiu na cidade certa.

ÚLTIMA VEZ EM BELÉM:

Copa do Brasil de 2010
O último jogo do Palmeiras na capital paraense aconteceu no dia 17 de março de 2010. Pela Copa do Brasil, o time – ainda comandado por Antônio Carlos Zago – venceu o Paysandu, por 2 a 1. Lincoln e Ewerthon fizeram os gols do Verdão, que atuou com um time misto naquele jogo do Mangueirão – Bruno Rangel descontou. No Palestra Itália, o 1 a 0 alviverde garantiu a vaga nas oitavas.

FESTA (?) DO ACESSO:

26 de outubro
Se o palmeirense de Belém está empolgado para receber o Verdão e fazer a festa do título da Série B, há pouco mais de duas semanas os torcedores de São Paulo, que lotaram o Pacaembu, festejaram de forma modesta o acesso, obtido após um 0 a 0 com o São Caetano.

Duas reações
A principal torcida organizada chegou a vaiar e a chamar o time de "sem vergonha", algo que gerou insatisfação nos demais torcedores, que se manifestaram contra a atitude. O sentimento geral foi mais de alívio do que de alegria.