Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na torcida pela Celeste, Mario Risso afirma: ‘Nada é fácil para o Uruguai’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

De volta aos planos do Botafogo, o zagueiro Mario Risso não para de torcer para a seleção do Uruguai, seu país. E mesmo com as dificuldades enfrentadas pela Celeste para passar às oitavas de final, ele continua confiante na possibilidade do tricampeonato da Copa do Mundo. E repetiu uma frase muito falada pelos uruguaios ao comentar sobre a possibilidade de classificação para as quartas de final. E para isso, a seleção precisa derrotar a Colômbia, sábado, às 17h, no Maracanã.

- O Uruguai precisa ser respeitado, não é uma seleção pequena. Temos grandes atacantes e estamos sempre figurando entre os cinco melhores do mundo. Temos que estar tranquilos. Nada é fácil para o Uruguai. Nunca foi. Podemos nos classificar para a próxima fase. A seleção merece. Vem bem há muito tempo. Meu sonho é que o Uruguai ganhe a Copa. Nada é impossível - garantiu o zagueiro.

O zagueiro, revelado pelo Defensor - que está nas semifinais da Copa Libertadores -, lamentou o revés diante de Costa Rica, que daria o primeiro lugar do Grupo D para a Celeste. Mas sabe que no futebol sempre há espaço para surpresas, como a seleção da América Central:

- Na verdade eu, e toda a torcida esperava uma vitória sobre a Costa Rica, que não é uma equipe poderosa, mas está no Mundial. Se está na Copa é porque tem valor e bons jogadores. Futebol não tem lógica. Qualquer equipe mais fraca pode ganhar de uma mais forte. Sempre há surpresas.