Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida mirim de ‘filial’ reforça o São Paulo em treino na Colômbia

Atlético Nacional x São Paulo - Treino na Colômbia (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Um grupo de 60 garotos trajando camisas tricolores e gritando sem parar: "São Paulo! São Paulo! São Paulo!". A cena seria comum se o Tricolor fosse mandar seu jogo no Morumbi, mas acontece em Medellín, onde a equipe de Muricy Ramalho vai enfrentar o Atlético Nacional (COL), nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Os garotos, que se espremeram do lado de fora do Estádio Atanásio Girardot para recepcionar Rogério Ceni, Luis Fabiano e companhia, fazem parte de uma escolinha de futebol local inspirada na equipe brasileira, chamada Sao Pablo. O uniforme, à exceção do distintivo, é idêntico ao são-paulino e a euforia com que os colombianos cantam o nome do clube não fica devendo em nada para o apoio que os jogadores costumam ter dos fãs mirins quando entram em campo no Brasil.

A escolinha foi criada pelo colombiano Gelvet Garzo (48 anos) em 1999 e hoje conta com 170 alunos, entre 5 e 18 anos. Além de admirador do São Paulo, Gelvet também homenageou seu pai, Pablo, no nome da escola.


Camisa é semelhante à do São Paulo (Foto: Marcio Porto)

- Eu queria homenagear meu pai e o Brasil, que hoje é pentacampeão mundial. E o São Paulo já era poderoso, tinha ganho duas Libertadores, dois Mundiais. Então era o melhor para representar - disse.

Os pequenos colombianos puderam ver seus ídolos já nesta terça-feira, véspera da partida. Isso porque o Tricolor fez o treino de reconhecimento do gramado antes de decidir uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. A garotada, fiel, gritou o nome do São Paulo mesmo antes de os jogadores desembarcarem no estádio. Só euforia!

Os fãs mirins foram os únicos liberados para acompanhar a atividade do time de Muricy Ramalho, que está em Medellín desde a noite da última segunda-feira. Para quem sofreu uma maratona antes de chegar ao local, o apoio certamente dará um ânimo a mais em busca da vaga na próxima fase.