Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida lança campanha para contratações, e Fla abraça projeto

Escrito por

Se o Flamengo vive um momento financeiro um tanto quanto complicado, um grupo de torcedores rubro-negros criou o "Flamengo da Nação" para ajudar o clube em investimentos exclusivamente para o futebol, com doações de qualquer quantia a partir de R$ 5. Lançado nesta quarta-feira, o projeto já arrecadou R$ 883,20 aos cofres rubro-negros.

De acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o projeto foi criado pelo grupo de torcedores e foi abraçado pelo clube, que se comprometeu a destinar o valor arrecadado como fonte para contratações assim como o Sócio-Torcedor.

- A torcida criou um canal para que pudessem ter uma relação ainda maior com o clube. Esse projeto nos foi apresentado, disponibilizamos uma conta e aderimos a causa. Agora os torcedores poderão fazer doações para o futebol - afirmou o mandatário rubro-negro.

Por ouro lado, de acordo com Lucas Defanti, um dos idealizadores do projeto, as doações não serão destinadas a pagamento de dívidas. Além disso, Lucas explicou que o Flamengo se comprometeu com a transparência do projeto.

- Criamos esse projeto Flamengo da Nação com o objetivo de trazer a torcida ainda mais perto do clube. Não existe intermediário, o dinheiro está sendo angariado só pelo clube. Esse dinheiro será investido em novos jogadores, não é para pagar dívida, nem multas rescisórias. Teremos um site que terá um relógio financeiro, e o Flamengo disponibilizará o extrato semanalmente. Eles se comprometeram ainda em uma auditória semestral. Assinamos um memorando e teremos de dar explicações como o dinheiro foi aplicado - explicou o torcedor.

Além do Flamengo da Nação, Bandeira de Mello fez questão de agradecer o apoio com outro projeto, o Flamengo em Dia, no qual os rubro-negros quitam parte de dívidas do clube.

- "Flamengo Em Dia" é outro projeto, e esse é para o pagamento de dívidas federais. Nesse, o Flamengo não tem administração nenhuma. Foi lançado hoje (quarta), e mesmo sem divulgação necessária, se tem cerca de 70 mil em dívidas abatidas - finalizou.