Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Galo chega ao Rio, se concentra na Colina e fala em ajudar o Vasco

Jogadores entrarão em campo com homenagem aos torcedores na camisa (Foto: Reprodução Instagram)
Escrito por

A torcida do Atlético-MG já está no Rio de Janeiro para a partida deste sábado, às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Os atleticanos saíram de Minas Gerais às 1h da madrugada de sexta para sábado com em seis ônibus, cerca de 300 pessoas, e chegaram na cidade maravilhosa, por volta das 10h, falando em derrotar o Tricolor para ajudar o Vasco.

Os torcedores se concentraram no estádio de São Januário. Vasco e Atlético-MG têm uma amizade histórica entre as suas torcidas. E, além disso, uma vitória do Galo neste sábado ajudaria bastante o Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter nenhuma pretensão no campeonato e já estar com a cabeça no Mundial de Clubes, onde fará sua estreia no dia 18 de dezembro, os torcedores exigem uma vitória sobre o Fluminense por conta da disputa do título do Brasileirão do ano passado, quando os tricolores levaram a melhor.

- Viemos mais para ganhar do Fluminense mesmo. Pelo que houve ano passado, que fomos roubados e perdemos o título para eles, a nossa intenção é vencer - destacou o vice-presidente da torcida organizada Galoucura, Jorge Rodrigo, também conhecido como Quin.

Além da rivalidade com o Tricolor por conta da última temporada, os atleticanos falaram também em ajudar o "irmão" Vasco.

- Queremos ajudar o Vasco também, com quem temos uma amizade antiga, e não queremos vê-los na segunda divisão. Todo jogo no Rio a gente sempre se concentra aqui em São Januário, há mais de 20 anos que a Galoucura vem para cá, é bem recebida e quando eles (torcida do Vasco) vão para Belo Horizonte procuramos recebê-los da melhor maneira possível - acrescentou.

Após chegar ao Rio, muitos dos atleticanos foram curtir as praias da cidade. Os líderes da torcida combinaram um novo encontro às 16h, no mesmo local de chegada, e de lá vão para o Maracanã com escolta da Polícia Militar.