Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida colombiana já faz festa em Cotia e poderá ver treino desta segunda

CFA de Cotia preparado para receber a Colômbia (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Antes mesmo do primeiro treino da Colômbia em solo brasileiro, marcado para a tarde desta segunda-feira e aberto ao público, torcedores fazem vigília em frente ao Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia. Quem foi ao local na manhã de sábado conseguiu recepcionar o ônibus que levou a delegação do Aeroporto de Guarulhos até a sede tricolor, mas os jogadores não deram as caras neste domingo.

A Fifa já fez a distribuição de ingressos para a atividade que o técnico José Pekerman vai comandar na segunda - o campo principal do São Paulo tem arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas -, e os 15 colombianos que foram até o CFA nesta manhã não estão entre os agraciados. Mesmo assim, eles ainda esperam ver os ídolos de perto.

- Nos disseram que há ingressos na Prefeitura que ainda não foram distribuídos. Vamos tentar conseguir - disse um deles, ao LANCE!Net.

Embora a baixa mais recente seja a do volante Aldo Ramírez, cortado na última semana, os colombianos seguem lamentando a ausência do atacante Falcao García, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma cirurgia no joelho.

- É uma lástima, Falcao era 50% da nossa seleção. É como se o Brasil perdesse o Neymar - disse Emilio Cáceres, que mora há quatro anos em Santos, trabalha em uma empresa de gás e viajou de carro até Cotia com familiares e amigos.

Enorme sala de imprensa já está pronta para receber os colombianos (Foto: Fellipe Lucena)

Os fanáticos só tiveram contato com os jornalistas que iniciaram a cobertura da Copa do Mundo na grande tenda montada para a imprensa perto do campo principal, onde serão realizadas as entrevistas coletivas. O policiamento está reforçado, com viaturas em todos os portões da propriedade são-paulina, que abriga as categorias de base do clube, mas neste momento não aloja nenhum garoto por determinação da Fifa.

A Colômbia estreia no próximo sábado, dia 14, contra a Grécia, no Mineirão, às 13h. Japão e Costa do Marfim completam o Grupo C.