Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Botafogo prepara novo mosaico, mas mantém frase e ‘ingrediente a mais’ em segredo

Escrito por

"O Gigante voltou". Essa foi a frase escolhida para o mosaico que a torcida ostentou na estreia do Botafogo no Maracanã pela Libertadores. Com cerca de 50 mil presentes, esse foi, de fato, o ponto alto daquela festa. E vai ter repeteco. Para o jogo desta quarta-feira, contra o Unión Española (CHI), que pode garantir a classificação para a próxima fase, os alvinegros preparam um novo mosaico.

A frase escolhida para estampar o mosaico ainda é mantida em sigilo e o grupo responsável pela organização espera que seja revelada somente na hora do jogo.

– A graça mesmo é revelar no jogo. A ideia com este novo mosaico é dar uma continuidade, pois o papel da nossa torcida tem sido importante nesta Libertadores. A gente quer ser mesmo o 12º jogador e empurrar o time. Nossa expectativa é de casa cheia novamente – disse Rodrigo Mancha, presidente da Fogoró e um dos responsáveis pelo projeto do mosaico.

E MAIS
- Jorge Wagner dá a receita para o Botafogo seguir 100% no Maraca pela Liberta
- Contrato de Fabricio Carvalho com o Botafogo será por produtividade

Assim como aconteceu no jogo contra Deportivo Quito (EQU), o mosaico será mais uma vez custeado pelo Botafogo. A ideia surgiu de uma parceria entre torcedores e o departamento de marketing do clube. Além da frase, os torcedores também fazem segredo com um "ingrediente a mais" que terá na festa alvinegra, na quarta-feira.

– Assim como o primeiro mosaico, este também terá 25 mil peças, mas com um ingrediente a mais. Vamos dizer que a festa terá um toque a mais – completou Rodrigo Mancha.

A expectativa do Botafogo é de casa cheia para a partida contra o Unión Española. A torcida já adquiriu um bom número de ingressos de forma antecipada.

Durante a semana passada, o departamento de marketing do clube até fez algumas ações para convocar a torcida, como um vídeo com a campanha #UnidosPelaVaga. Os jogadores do time também entraram no espírito, contando com apoio.

– A gente vem batendo muito nesta tecla: este é o jogo. Pelo fato de valer a classificação, é um jogo no qual esperamos que o Maracanã esteja lotado. O torcedor comprou a ideia. É uma diferença enorme jogar em casa. Esperamos que o torcedor esteja presente – disse o zagueiro Bolívar.