Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Botafogo se irrita com empate e protesta no Maracanã

HOME: Vitória x Cruzeiro (Foto: Edson Ruiz/LANCE!Press)
Escrito por

A torcida do Botafogo apoiou o time durante todo o jogo, mas perdeu a paciência ao fim da partida, com o frustrante 0 a 0 com a Portuguesa, no Maracanã. Revoltados, cerca de 100 alvinegros do lado de fora do estádio gritaram que "Acabou o amor", chamaram o time de "pipoqueiro", além de hostilizarem o meia Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira, o presidente Mauricio Assumpção e o volante Marcelo Mattos.

Além disso, o nome do treinador Cuca, atualmente no Atlético-MG e que dirigiu o Glorioso em 2007 e 2008, foi exaltado.

Na saída do ônibus da delegação alvinegra, ovos foram atirados - a exemplo do protesto no Aeroporto do Galeão, na segunda-feira - e o trânsito parou temporariamente na Avenida Radial Oeste. A movimentação fez com que a Polícia Militar fizesse um cordão de isolamento no local.

Com o Maracanã vazio, ao fim do jogo, uma faixa da torcida chamava atenção no Setor Sul: "Botem vontade que apoiaremos". A palavra "Raça" também foi muito gritada pelos torcedores.

Com o empate com a Portuguesa, em 0 a 0, o Botafogo acabou ultrapassado na tabela pelo Goiás, que agora está no G4.

*Atualizado às 0h26