Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Bota protesta contra diretoria e joga ovos na sede do clube

Real Madrid x Almería - Bale (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Escrito por

Após recepção hostil no desembarque da delegação alvinegra, na madrugada de sexta-feira, a torcida do Botafogo voltou a protestar no início da tarde deste sábado, em General Severiano. A diretoria é o principal alvo da ira dos botafoguenses. Cerca de 40 pessoas estiveram na sede do clube, onde cobravam a saída do atual presidente, Maurício Assumpção. A segurança estava reforçada e duas viaturas da polícia estacionaram à frente do local para contar a possível ira dos manifestantes.

Com diversos cartazes com críticas à administração de Mauricio Assumpção, os torcedores também cobraram a chegada de reforços e a saída de outros dirigentes ligados ao atual presidente. Aos gritos, chegaram a pedir pela renúncia do presidente. E, em certo momento, arremessaram vários ovos na direção da sede do clube.

Apesar do clima hostil que tomou a frente da sede de General Severiano, os seguranças particulares contratados pelo clube e os quatro policiais militares que seguiam de perto os manifestantes, não tiveram muito trabalho. Nnenhuma confisão foi registrada e tudo foi resolvido na base da conversa, já que o foco dos manifestantes, a diretoria, não se encontrava no clube neste sábado.

Eduardo Hungaro também foi alvo das críticas, mesmo tendo deixado de ser técnico do Botafogo, na sexta-feira. Segundo os torcedores, a inexperiência do treinador foi fator determinante para a eliminação precoce do Alvinegro ainda na primeira fase da Copa Libertadores. Por conta desta desclassificação, alguns torcedores chegaram a gritar que o título da Copa do Brasil seria uma obrigação para o Alvinegro.

LEIA MAIS
> Nome de Jorginho é analisado, mas corre por fora no Botafogo
> Assumpção tem expectativa de quitar salários atrasados na próxima semana