Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Atlético-MG relatam cenas lamentáveis da torcida do Colo-Colo

Escrito por

O torcedor do Atlético-MG que esteve presente ao estádio do Colo-Colo, em Santiago (CHI), saiu com muito mais do que o prejuízo na estreia do Galo na Libertadores. Além da derrota por 2 a 0, um torcedor atleticano relatou cenas de violências praticadas por fãs da equipe chilena durante a partida desta quarta-feira.

- O torcedores do Colo-Colo tacaram pedras, latas e moedas. Alguns pularam para o local destinado para a torcida do Atlético e abaixaram as calças mostrando as genitálias para mulheres e crianças. Cuspiram, urinavam e jogavam o que tinham na mão - relatou o torcedor Henrique Rocha, em entrevista à "Rádio Globo".

O responsável pelo policiamento local foi ouvido pela reportagem, mas afirmou que nada de anormal aconteceu durante a partida. Apenas um ou outro caso isolado.

- -São violências tipicas de torcidas. Tudo esteve tranquilo. Ocorreu um ou outro foco em setores do estádio, mas dentro da normalidade, tanto que nãp usamos carabineiros. A segurança local foi suficiente. O único problema maior é que tinha um torcedor da Universidad de Chile na torcida do Atlético e isso irritou alguns torcedores colocolinos - afirmou.

Henrique Rocha confirmou a presença de um torcedor da La U no setor do Atlético-MG. No entanto, ele afirma que isso não motivou a torcida do Colo-Colo a realizar os atos hostis.

- Teve um chileno da La U no estádio e ele não era torcedor do Galo. Mas ele entrou já na metade do primeiro tempo e todos os xingamentos e pedras foram atiradas desde a hora que nós entramos no estádio, uma hora antes do jogo começar - relatou.

E MAIS:
> Jô está há 2205 minutos sem marcar. Veja o que daria para fazer neste tempo
> Bernard pede para retornar ao Galo, mas alto salário é empecilho

Já para Cristian Munai, outro torcedor do Atlético que estava presente no estádio, a justificativa utilizada pela polícia local foi lamentável.

- Com relação da La U no meio ele realmente estava lá. Mas ali era lugar para todos os torcedores. Esse argumento de que tudo foi normal é ridículo - afirmou.