Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Novo Hamburgo é morto durante confusão entre organizadas e Brigada Militar

Escrito por

Dentro de campo, Novo Hamburgo e Aimoré empataram em 2 a 2 neste domingo, em clássico válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, no Estádio do Vale. Após o jogo, uma briga entre integrantes de torcidas organizadas dos dois clubes contando com a presença da Brigada Militar terminou com a morte deMaicon Doglas de Lima, de 16 anos. Torcedor do Noia, ele foi atingido por dois disparos pelas costas e não resistiu. E os tiros que vitimaram o jovem podem ter partido de um policial.

– É um caso gravíssimo. Estou ouvindo PMs envolvidos na ocorrência. E não está descartada a hipótese de que o tiro que matou o menino possa ter partido da arma de um PM. Eles admitem que atiraram, mas as armas já foram recolhidas pela Brigada – destacou o delegado Rogério Baggio Berbicz, da Polícia Civil de São Leopoldo, o responsável pela ocorrência, ao site do jornal "Zero Hora".

A confusão teria começado na estação Santo Afonso do Trensurb (Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre) logo após a partida, que terminou às 21h, e se alastrou até o bairro Santos Dumont, já em São Leopoldo, cidade que, assim como Novo Hamburgo, faz parte da Região Metropolitana da capital gaúcha. Maicon chegou a ser levado ao hospital Centenário de São Leopoldo, mas acabou não resistindo a veio a óbito.

Novo Hamburgo, clube da cidade de mesmo nome e que para este Gauchão conta com Bolívar, Magrão, Luis Mário e Leandrão em seu elenco, e Aimoré, de São Leopoldo, fazem o "Clássico do Vale". O deste domingo foi o de número 84 da história. Leandrão, com dois gols, colocou o Noia na frente, mas o Índio Capilé buscou o empate com Colissi e Maikel ainda no primeiro tempo.

*Atualizada às 10h15.