Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor argentino viaja de Buenos Aires ao Rio de Janeiro em um ônibus de 1962 sem ingresso para nenhum jogo

Nigéria x Bósnia - Agüero (Foto: Jewel Samad/AFP)
Escrito por

Quatro dias de viagem, com cerca de 2,7 mil quilômetros percorridos de Buenos Aires até o Rio de Janeiro. Tudo isso dentro de um ônibus de 1962 e pouca possibilidade de acompanhar os jogos da seleção de Messi, já que os cinco ocupantes do veículo não têm ingresso para nenhuma partida.

Essa é a história incrível de Julian Torres Aguero, de 51 anos. O viajante, como se definiu ao ser perguntado sobre a profissão, não se arrepende da loucura de fazer esse esforço sem ingresso. O ônibus utilizado como transporte foi fabricado na Alemanha em 1962. Após ser abandonado por 15 anos, foi reformado e adaptado para ser um motorhome.

- Viemos para a festa. Quando mais eu poderei ir a uma Copa do Mundo? Na Rússia? Nunca. No Catar? Nunca. Vamos para a Fan Fest, tomar uma cervejinha e já está bom demais. Os jogos da Copa são um detalhe - afirmou o torcedor, que veio com seu filho, seu irmão e dois amigos.


O grupo chegou ao Rio de Janeiro na semana passada, mas não conseguiu ter acesso ao Maracanã e acompanhou a vitória sobre a Bósnia pela televisão. Depois foram para Belo Horizonte. Porto Alegre, onde a Argentina também jogou, ficou fora do roteiro.

- É muito longe. Vamos esperar a confirmação das oitavas de final em São Paulo e partiremos para lá, temos uns amigos que moram em Atibaia. Ficaremos por lá - contou. 

Enquanto isso, os argentinos e seu ônibus antigo vão fazendo a festa por onde passam.