Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TOP-5: Veja as maiores decepções da Copa do Mundo até aqui

Fred - Brasil x Croácia (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Escrito por

A Copa do Mundo tem sido inesquecível até agora para quase todo mundo. Mas alguns jogadores vão querer esquecer esse Mundial assim que voltarem para casa. É o caso do time espanhol, eliminado na primeira fase, e Cristiano Ronaldo - que não repetiu por Portugal as atuações que fizeram dele o melhor do mundo.

A partir de agora, o LANCE!Net lista as cinco maiores decepções da Copa de 2014. Pelo menos até agora, com o fim da primeira fase e com 16 seleções já tendo se despedido do torneio.

Veja o top-5:

ESPANHA


A atual campeã do mundo veio ao Brasil cheia de pompa, mas acabou saindo após apenas três jogos, repetindo a França de 2002. Com um time mais velho e sem criatividade, a Fúria não foi capaz de passar por adversários como Holanda e Chile e deu adeus ao sonho do bicampeonato de forma cruel, no Maracanã, palco da final.

-

CRISTIANO RONALDO


Atual melhor do mundo, Ronaldo não resistiu a uma grave lesão no joelho direito e à maldição da Copa, que "condena" os atuais detentores da Bola de Ouro a terem atuações abaixo da média nos Mundiais seguintes à coroação. Com Portugal, CR7 só fez um gol e viu sua seleção ser eliminada na primeira fase.

-

LUIS SUÁREZ


O atacante do Uruguai começou o Mundial com uma bela história de superação. Ele se machucou no fim de maio, operou o joelho e conseguiu voltar a tempo do segundo jogo, resolvendo a parada diante da Inglaterra. Contra a Itália, porém, voltou a surgir o seu pior lado: ele mordeu Chiellini e foi banido da Copa do Mundo. Vai pensar sobre seus atos durante quatro meses.

-

ITÁLIA


Tetracampeã do mundo, a Itália começou bem, com uma  vitória sobre a Inglaterra. Mas derrotas para Costa Rica e Uruguai derrubaram o técnico Cesare Prandelli e um diretor da federação local, além das esperanças do penta. A culpa recaiu sobre Balotelli, que recebeu até críticas racistas. É hora de reformular.

-

ARBITRAGEM


Começou com um erro logo na estreia: pênalti mal marcado em Fred. E seguiu em toda a primeira fase, com vítimas como México (que podia ter feito saldo para cima de Camarões, não fossem os erros) e Bósnia (desclassificada por conta de uma decisão duvidosa). O nível precisa melhorar para o mata-mata.