Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular do Santos desde 2010, Arouca quer ficar até o fim da carreira

Neymar e David luiz - Brasil x Colômbia (Foto: Vanderelei Almeida/AFP)
Escrito por

Foi campeão da Libertadores em 2011. Em 2013, viu o craque Neymar deixar a Vila Belmiro e ir para o Barcelona. No ano seguinte, perdeu um Campeonato Paulista para o Ituano. Tudo isso como titular. Esse é Arouca.

O volante do Santos, que chegou em 2010 com 23 anos, por empréstimo do São Paulo e, depois de quatro temporadas na Baixada Santista e diversas fases, acontecimentos, convocação para a Seleção Brasileira, especulações e 237 jogos, passou de coadjuvante para ídolo e se tornou o dono do meio de campo do time da Vila Belmiro.

Com contrato até o fim de 2016, o volante, que é remanescente da equipe de 2010 com Edu Dracena, sonha em permanecer no Peixe durante toda a carreira.

– Desde quando eu cheguei aqui sou muito feliz, muito grato ao Santos. Quando eu cheguei era por empréstimo. Deixei bem claro que o pouco tempo que eu estava aqui, que eu tinha o desejo de permanecer, que foi quando aconteceu a compra e ano passado renovamos até 2016. Espero poder cumprir o contrato e caso o Santos tenha interesse em ficar comigo mais tempo eu ficarei até o fim da minha carreira – disse o meio-campista em entrevista ao LANCENet!.

Encabeçando a lista de oito volantes que Oswaldo de Oliveira têm a disposição, Arouca espera para ver quem será o seu companheiro no reinício do Campeonato Brasileiro e, coma faixa no braço direito e responsabilidade dentro de campo, o "pulmão" do Peixe comandará os Meninos da Vila por um objetivo que em 1612 dias de Santos o volante ainda não conseguiu: o título do Brasileirão.