Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular contra o Paysandu, Fábio festeja estreia no Verdão: ‘Chegou o dia’

Escrito por

O Palmeiras terá uma surpresa no time titular no jogo desta terça, contra o Paysandu, que praticamente ninguém esperava: o goleiro Fábio, de 23 anos, começará a partida, que será a sua primeira no profissional do Palmeiras. E justamente aquela que pode dar o título da Série B ao Verdão.

Mas isso não assusta a revelação do Verdão. Ele segue tranquilo, como é de seu perfil, mesmo tendo recebido a notícia em cima da hora. Foi nesta segunda de manhã, em uma ligação do auxiliar de preparador de goleiros Fernando Miranda. Os primeiros a saber foram os pais. Agora em Belém, longe deles, o camisa 47 quer aproveitar a grande chance da carreira.

- O Fernando me ligou e me contou. Meus pais ficaram muito felizes. Sempre tem a responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras, só dejogar aqui ela já é muito grande. Tenho de estar preparado sempre. Pode ser contra o Paysandu, contra o Corinthians, São Paulo... Tenho de estar pronto e aproveitar - disse ele, ao LANCE!Net.

Fábio chegou ao Palmeiras há nove anos e já treina com o profissional há quatro. Mesmo assim, nunca teve uma chance de jogar. Felipão ex-técnico do time, o elogiava muito. Recentemente, renovou o contrato com o Verdão, que agora vai até agosto de 2017. Porém, continua sendo uma pessoa simples. Atendeu a reportagem do L!Net por volta das 2h30(3h30 de Brasília) desta terça-feira, no saguão do hotel da equipe em Belém, com uma certeza: o dia que ele tanto esperava chegou.

- A experiência de estar há quatro anos no profissional ajuda. Venho treinando todos os dias pensando de que forma eu posso ajudar. Agora chegou o dia. Espero que ocorra tudo bem e o Palmeiras saia com a vitória. Estou focado no meu objetivo, quero ficar tranquilo. Vou torcer para que corra tudo bem e o Palmeiras possa vencer - completou.

A opção da comissão técnica por escalar Fábio foi justamente para dar uma chance ao jogador. Fernando Prass ficará no banco de reservas.