Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tito Vilanova realizou sonho de alinhar 11 jogadores da base

Apresentação uniforme do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Tito Vilanova certamente ficará na memória dos torcedores do Barcelona por diversos motivos. Um deles é o curioso jogo contra o Levante, em 25 de novembro de 2012 na cidade de Valência. Na ocasião, o Barcelona venceu a partida por 4 a 0 e teve em campo nada menos do que 11 jogadores formados em suas categorias de base.


O time iniciou a partida com "apenas" 10 dos titulares sendo de origem blaugrana, fato que se repetiu diversas vezes sob o comando de Vilanova nos últimos meses. Entretanto, aos 15 minutos do primeiro tempo, Daniel Alves se lesionou, dando lugar a Montoya. Dessa maneira, se formou o "onze" histórico, alinhando em campo o seguinte time: Valdés; Montoya, Piqué, Puyol, Jordi Alba; Xavi, Busquets, Cesc; Pedro, Messi e Iniesta.


A formação marcante teve fim aos 29 da segunda etapa, quando Jordi Alba deu lugar a Adriano. O Barça totalizou 61 minutos em campo com jogadores formados em casa. O time catalão seria campeão espanhol na temporada.


O técnico Tito Vilanova faleceu nesta sexta, vítima de um câncer que enfrentava desde 2011.

L! TV relembra a importância de Tito Vilanova para o Barcelona