Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite ‘goleia’ Mano Menezes na preferência da torcida corintiana

Vitor Belfort (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Segundo a diretoria do Corinthians, Tite não era a melhor opção para comandar o clube em 2014 e, por isso, Mano Menezes foi escolhido para voltar. No entanto, a torcida discorda da decisão. Em enquete realizada pelo LANCE!Net na última sexta-feira, sobre quem era a melhor opção, o atual treinador recebeu 2258 votos (81,3%) contra 508 votos (18,7%) para o sucessor.

Apesar de não escapar das críticas no momento de turbulência neste Brasileirão, Tite tem o carinho da torcida e é considerado por muitos como o maior treinador da história. Com 268 jogos, ele só está atrás de Oswaldo Brandão (441) em tempo de casa. Em termos de títulos, é o principal vencedor: Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012, Paulistão 2013 e Recopa Sul-Americana 2013.

- Vai que nós nos classificamos para a Libertadores e eu me grudo naquele mastro e ninguém me arranca daqui - brincou Tite, em coletiva nesta sexta-feira, em que ele e o presidente Mário Gobbi confirmaram o fim do casamento no fim deste ano.

Mano Menezes, apesar dos poucos votos, deixou o clube como ídolo e carregado nos braços da Fiel. O gaúcho foi contratado do Grêmio no fim de 2007 e foi o responsável por devolver o Timão à elite do futebol brasileiro, com o título da Série B em 2008. Com Ronaldo & Cia., venceu o Paulistão 2009 de forma invicta e também a Copa do Brasil no mesmo ano.

Após ser eliminado nas oitavas da Libertadores de 2010 pelo Flamengo, ele teve o cargo ameaçado, mas a diretoria decidiu renovar seu contrato. Pouco tempo depois, porém, ele recebeu um convite da CBF e assumiu a Seleção Brasileira no lugar de Dunga. Na ocasião, Muricy Ramalho, então técnico do Fluminense, era a primeira opção, mas recusou a proposta, abrindo o caminho para Mano.