Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite fica até 1h no Pacaembu e provoca choro coletivo dos torcedores

Tottenham x Manchester United (Foto: Ian Kington/AFP)
Escrito por

Não bastasse a forte emoção que sentiu antes e durante o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Internacional, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o técnico Tite vivenciou um momento ainda mais especial após o duelo.

Depois de conceder entrevista coletiva e despedir-se dos dirigentes e funcionários alvinegros, Tite fez questão de atender todos os torcedores da zona mista e da área do estacionamento do estádio. Então, foi iniciada uma sessão de abraços, mensagens emocionadas e choro desatinado. Tite ficou com os olhos marejados por diversas vezes, com a comoção até de crianças, e segurou-se para não desabar.

Foram cerca de 150 torcedores que Tite, um a um, atendeu durante a noite. Desde o início, ele avisou que tiraria foto e daria autógrafo para todo mundo. O treinador só conseguiu deixar o Pacaembu por volta de 1h, quase 30 minutos depois de o ônibus da delegação já ter partido.

Em sua segunda passagem, Tite comandou o Corinthians por três anos e conquistou cinco títulos (Brasileirão-2011, Libertadores-2012, Mundial-2012, Paulistão-2013 e Recopa Sul-Americana-2013), e é considerado por muitos o maior técnico da história do clube.

Na metade de novembro, a diretoria alvinegra decidiu que o seu contrato do atual treinador, que acabará no fim deste ano, não será renovado. Mano Menezes foi escolhido para ser o treinador do clube em 2014, quatro anos após ter saído para comandar a Seleção Brasileira.