Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite adota resposta pronta e escolhe assuntos para não falar: 2014 e Mano

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Tite está levando ao pé da letra o projeto de só discutir a possível renovação de contrato quando o Corinthians se livrar matematicamente do risco de rebaixamento. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador adotou uma resposta pronta e fuiu de todas as perguntas que dissessem respeito aos temas contrato e Mano Menezes, nome que começa a ganhar força nos bastidores do Parque São Jorge.

Nas três perguntas feitas sobre a chance de permanecer após o fim do seu contrato, em dezembro deste ano, a resposta foi semelhante. Primeiro: "não vou fazer nenhuma especulação". Depois: "vou responder assim de novo" e, finalmente, "abro parênteses e vou responder mais uma desse jeito". Tite não crava o número de pontos necessários para a salvação matemática - "pode ser 45, 46 ou 47, depende", mas se apega nos números para responder.

- Combinamos com a direção que estamos em um momento importante, de entrar nessa zona de segurança. A partir do momento que estabelecermos essa pontuação, podemos redirecionar. Enquanto isso, não vai ter comentário de minha parte. Combinamos esse projeto com o que é melhor para o Corinthians - disse o comandante, refletindo sobre a 12ª posição na tabela que o Timão ocupa atualmente.

Nos últimos dias, Tite tem evitado comentar o assunto renovação, mas, como o LANCE!Net informou, o presidente Mário Gobbi Filho quer sua permanência para 2014, apesar de enfrentar a concorrência de outros homens fortes da diretoria. Apesar de admitir que, "como ser humano", está sempre pensando no assunto, o treinador repete a resposta pronta.

- Vou responder assim de novo. Sei que vocês têm bastante pauta, mas eu volto a repetir: não é o que seja importante para mim. Tenho que ver o que é importante para o Corinthians, dentro daquilo que planejamos. O primeiro passo é chegar nesses pontos, a partir daí começamos a ver as possibilidades que existem. A decisão será do Corinthians - avisou.