Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De tirar o sono! Flamengo embarca para o Equador sem cinco jogadores

Embarque do Flamengo - Jayme de Andrade (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

A única certeza que Jayme de Almeida tem é a de que não irá dormir nas longas horas de voo até chegar ao Equador. O técnico, que embarca nesta segunda-feira pela manhã com a delegação rubro-negra para Guayaquil, terá de quebrar a cabeça para tentar amenizar os cinco desfalques que o time tem para o decisivo jogo contra o Emelec (EQU), na quarta.

O drama do treinador foi confirmado após a partida contra a Cabofriense, no sábado, pelo Carioca. Depois de ter garantido o Fla na final da competição, Jayme teve a certeza das ausências para a viagem. Cáceres, que segue se recuperando de uma luxação no ombro, já estava cortado do duelo há tempos. Porém, Léo Moura, Léo, Elano e André Santos, que foram poupados das duas partidas da semifinal do Estadual, aumentaram a lista de problemas do comandante.

E MAIS
- Mesmo com dor e medicado, Brocador viaja para o Equador cheio de raça
- Soberano! Flamengo venceu as últimas sete decisões de Estadual

Sem poder contar com os dois laterais-direitos inscritos para a Libertadores, Jayme tem três opções de improviso para a posição: o jovem volante Recife, o meia Gabriel e o atacante Paulinho.

– Estou satisfeito com o Recife, mas ainda não decidi quem vai jogar na lateral direita. Tem o Gabriel e o Paulinho também – comentou o treinador, após o jogo de sábado.

Se há dúvida no lado direito, o substituto para a outra lateral já está definido. João Paulo, que fez um gol contra a Cabofriense, é o escolhido. Além dele, Amaral é outro que está confirmado. O volante é o suplente imediato de Cáceres.

Para a vaga de Elano, o óbvio seria a entrada de Mugni, que fez dois gols no sábado. O argentino, entretanto, deixou a semifinal sentindo dores na panturrilha direita. Ainda não se sabe se o meia terá condições de jogar na quarta-feira.

Outra incerteza para o confronto diante do Emelec é no ataque. Hernane sofreu uma pancada nas costas e também segue como dúvida.