Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times do Paraná chegam à terceira final consecutiva da Copa do Brasil

Jorge Henrique - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

A classificação do Atlético-PR para a decisão da Copa do Brasil confirmou uma tendência dos últimos anos: a capacidade dos times paranaenses de chegar à final da competição. Depois do Coritiba em 2011 e 2012, agora é a vez do Furacão.

Diante do Flamengo, o time rubro-negro tem a chance de superar o rival, que bateu na trave nas duas ocasiões, diante de Vasco e Palmeiras, mesmo fazendo o segundo jogo no Couto Pereira. Agora, o time paranaense fará o primeiro jogo em casa e vai tentar mudar o quadro recente para os times do estado.

- Os times foram se tornando mais visionários. Começou-se a pensar no futuro. O planejamento a longo prazo vem trazendo resultados, apesar da quedas no meio do caminho. A saúde financeira tem dado reflexo positivo - comentou Roberto Lourenço, do jornal "Gazeta do Povo", de Curitiba.

Com esquemas táticos que exploram bem a velocidade ofensiva, o Coxa de Marcelo Oliveira e o Furacão de Vagner Mancini deram muito trabalho aos adversários nas edições da Copa do Brasil.

- Nas três finais, os times não têm estrela. São equipes rápidas e, em média, jovens. No caso do Atlético, o time foi montado para a Série B do ano passado e conseguiu subir. Essa mesma equipe evoluiu, com uma aquisição ou outra - completa Roberto, apostando em um melhor preparo do Atlético-PR em relação ao Coxa:

- Existe uma cautela ainda, mas todos acreditam que podem ganhar. O time parece ser mais constante do que o Coritiba, porque vem bem nas duas frentes (Brasileiro e Copa do Brasil). Mas o mais importante é o crescimento do futebol do Paraná. Não somos mais uma força qualquer.

O Atlético-PR vai tentar confirmar isso a partir do dia 20 de novembro, na Vila Capanema, no primeiro jogo da decisão contra o Flamengo.