Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time da Rússia faz proposta a José Roberto Guimarães e aguarda resposta

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Os últimos meses têm sido de frequentes mudanças de planos para o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Depois de anunciar que se dedicaria exclusivamente à Seleção Brasileira, o técnico agora se vê diante de uma proposta do Dinamo Krasnodar, da Rússia, onde jogarão a ponteira Fernanda Garay e a levantadora Fabíola na próxima temporada. Ao mesmo tempo em que vê a possibilidade com bons olhos, por se tratar de uma das grandes forças do vôlei mundial, o comandante tem certo receio pela questão da adaptação ao país.

– Não tenho uma decisão tomada. Meu foco principal agora é a Seleção. Não sei sinceramente o que vai acontecer. É um grande time, tem a Fabíola e a Garay, mas seria muito difícil ficar permanentemente na Rússia – disse Zé Roberto.

Na última Superliga Feminina, o treinador esteve à frente do Vôlei Amil, equipe projetada por ele em 2012 e que terminou a competição em quarto lugar. Ao fim da temporada de clubes, a ideia era deixar o cargo para seu assistente Paulo Coco, tornar-se apenas um consultor do time e concentrar as atenções na Seleção, que tenta este ano o título inédito do Campeonato Mundial, além do tri olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.

– Não me sentia bem jogando contra as atletas, porque passamos seis meses juntos, então a ideia era focar só na Seleção – disse.

Ao aceitar ser exclusivo, Zé também acataria um desejo dos dirigentes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Mas a intenção de não comandar clubes no restante do ciclo até a Olimpíada ficou para trás em razão dos recentes acontecimentos. De quebra, o Vôlei Amil encerrou suas atividades e agora busca novos patrocinadores.

Os russos vêm mantendo contato frequente com Zé Roberto nos últimos dias e esperam até a próxima semana pela resposta definitiva. Dentre os destaques do Dinamo, estão a ponteira russa Sokolova e a ponteira cubana Calderón, grandes algozes da Seleção Brasileira na história.