Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ufa! Com time reserva, Inter consegue primeira vitória no Gauchão

Escrito por

Foi com uma boa dose de sufoco, cercado de apreensão e com direito a calafrios. Mas, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, finalmente o Internacional conseguiu sua primeira vitória no Gauchão. Distante de ter uma atuação de encher os olhos, a equipe reserva do Colorado bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0 - com gol de pênalti convertido com Alex.

Com o triunfo, o Inter chega a cinco pontos em três jogos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro-RS, às 22h, no Vieirão.

NOIA ABUSA DE PERDER GOLS, MAS INTER É QUEM MARCA

Levando uma equipe completamente reserva a campo, o Internacional penou nos primeiros minutos. Com dificuldades para criar jogadas, o time da casa viu o Novo Hamburgo pressionar com intensidade, e levar constante perigo à meta de Muriel.

A primeira veio logo aos quatro minutos. Leandrão foi lançado e mandou por cima do gol. Em seguida, Thiago Humberto, livre, cabeceou por cima do gol. Jonas, com finalização rasteira, e Magrão, em cabeçada, também levaram calafrios aos colorados. Porém, o bom ritmo ditado pela dupla Paulinho e Jonas se esvaiu após o tempo técnico.

Aos poucos, o Inter, sob regência de Alex, encontrou seus espaços. Primeiro, Alan Costa desperdiçou cabeçada debaixo da trave. Luque e Rafael Moura desperdiçaram jogadas. E, na reta final, Rafael Moura foi derrubado por Fred dentro da área. Coube a Alex converter o pênalti aos 43 e fazer a equipe de Diego Aguirre ir para o intervalo aliviada.

EQUILÍBRIO E EMOÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

Empolgado pelo gol, o Inter voltou do intervalo mais incisivo, apostando em Alex e Luque. Porém, o Novo Hamburgo seguiu pressionando e, aos quatro minutos, os jogadores pediram pênalti em finalização de Márcio que bateu involuntariamente no braço de Alan Costa.

Disposto a fazer o Colorado definir a partida, o técnico Diego Aguirre promoveu as entradas de Vitinho e Nilmar nos lugares de Luque e Rafael Moura, respectivamente. A equipe ganhou em velocidade, mas continuou a pecar nas finalizações. Vitinho chutou cruzado e Rafael defendeu.

Já Nilmar perdeu chance de concluir após falta cobrada por Alex. Além disto, por duas vezes, o camisa 7 abusou do preciosismo ao finalizar. Percebendo a chance de um empate heroico, o Noia seguiu na frente. Dê, William e o veterano Luiz Mário desperdiçaram conclusões diante de Muriel. Na reta final, até mesmo o goleiro Rafael foi à área rival tentar conclusão. Mas, desta vez, com uma dose de sufoco, o Inter finalmente conseguiu sua primeira vitória no Gauchão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1x0 NOVO HAMBURGO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Renda e público: R$ 259.325,00 / 10.352 pagantes (12.418 presentes)

Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)

Assistentes: Lúcio Flor (RS) e Elio Nepomuceno (RS)

Cartões amarelos: Bertotto, Alan Ruschel, Luque, Vitinho (INT), Luan, Magrão (NHA)

Gol: Alex, 43,1ºT (1-0)

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Valdívia (Alisson Farias, 39/2ºT), Luque (Vitinho, 11/2ºT) e Alex; Rafael Moura (Nilmar, 12/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

NOVO HAMBURGO: Rafael; Luan (Lucas Crispim, 12/2ºT), Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto (Luiz Mário, 32/2ºT) e Jonas (Marcio, intervalo); Willian e Leandrão. Técnico: Roger Machado

Outros jogos

Sábado - 7/2

Passo Fundo 1x1 Caxias

Veranópolis 0x1 Ypiranga

Domingo - 8/2

17h

Avenida x Grêmio

União Frederiquense x São José

18h

Aimoré x Lajeadense

19h30

Juventude x Cruzeiro-RS

20h30

Brasil-P x São Paulo-RS