Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time reserva do Cruzeiro busca liderança do Mineiro contra o Nacional-MG

Confira a nova camisa azul da Seleção (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press)
Escrito por

 O Cruzeiro volta à cena, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, para enfrentar o Nacional-MG, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Marcelo Oliveira, com 20 pontos, pode assegurar a liderança na primeira fase do torneio caso faça um ponto a mais que o Atlético-MG, segundo posicionado, com 14.

Terminar esta etapa do torneio na primeira colocação implica em duas vantagens no período seguinte: o time decidirá semifinal e final como mandante e ainda será vencedor caso exista empate na somatória dos placares dos dois jogos das fases que se aproximam.

Para que o Cruzeiro atinja este objetivo de forma antecipada, contudo, é necessário que o arquirrival Atlético sofra um tropeço (empate ou derrota) diante da Caldense, também nesta quarta, às 22h, no Independência. Cotado para atuar na condição de titular, Elber destaca a possibilidade de classificação, mas promete foco total na partida da Raposa.

– Vamos procurar fazer o nosso jogo, tentar sair com a vitória, que é o mais importante, sem importar com o rival. Mas depois que o jogo acabar, se a gente conseguir sair com os três pontos, com certeza estaremos atentos ao jogo do Atlético-MG, porque se eles perderem, vai ser muito bom – disse.

Marcelo Oliveira escalará um time alternativo diante do Nacional, embora saiba da relevância de se classificar na liderança. A justificativa do treinador é o calendário apertado do primeiro semestre, quando disputa simultaneamente o Estadual e a Copa Libertadores.

– Essa situação de jogar com jogadores que não vem jogando é muito mais pelas duas competições. É uma oportunidade de ver os jogadores que não vêm jogando e também de dar ritmo para ele, pois, mais para frente, podem ter de jogar – declarou.

NACIONAL-MG
O Nacional-MG entra em campo com um desfalque em relação à escalação do revés para o América-MG, no último fim de semana. O zagueiro Rafael Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Américo, expulso no jogo contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Estadual.

– Não escolhemos quando receber um cartão. Precisávamos vencer o América-MG. Tivemos a chance no segundo tempo, mas não deu. Levei o terceiro amarelo, mesmo sabendo que poderia ficar fora deste grande jogo contra o Cruzeiro, quando todos os holofotes estarão voltados para o Nacional-MG. Antes de tudo sou profissional e penso a cada 90 minutos. Não me arrependo. Fiz uma boa partida e agora confio no elenco, que pode, sim, surpreender em casa o campeão brasileiro – afirmou.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data-hora: 5/3/2014 – às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Júnior Antônio da Silva (MG)

CRUZEIRO: Elisson; Mayke, Wallace, Léo e Luan; Souza, Henrique, Elber e Marlone; Elber e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira.

NACIONAL: João Carlos; Leandrinho, Xandão, Américo e Badé; Marcão, Iuri Oliveira, Leo Medeiros e Lucas Patinho; Danilo Santos e Jonatan. Técnico: Marcelo Cabo.