Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time que mais desarma, Santos tenta ‘blindar’ defesa para bater o Cruzeiro

Flamengo x Palmeiras - Gilson Kleina (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Dono da terceira defesa menos vazada do Brasileirão, com 29 gols sofridos em 31 jogos, o Santos também é o time que mais desarma no campeonato. Segundo o Footstats, o Peixe tem média de 31 bolas roubadas por partida.

Os bons números, porém, não diminuem a preocupação do Peixe para o duelo de quarta-feira contra o Cruzeiro, valendo vaga na decisão da Copa do Brasil. Afinal, se os mineiros balançarem a rede, o Peixe terá de marcar no mínimo três vezes para passar de fase, por conta de o gol fora de casa ser critério de desempate na competição.

O desafio não é fácil. A Raposa levou mais de dois gols nessa temporada somente em três jogos (contando apenas os oficiais), contra Fluminense, Atlético-MG e Flamengo. O Rubro-Negro foi o único a conseguir um resultado que classificaria o Peixe quarta: 3 a 0.

Por outro lado, o retrospecto também mostra ao Alvinegro que sim, é possível. Em dez jogos desse ano o Cruzeiro passou em branco, sendo nove deles como visitante.

A média de gols sofridos pelo Santos na temporada é de 0,9 por jogo. Com Enderson, o número sobe um pouco: 1,1 por confronto.

O zagueiro Bruno Uvini, que será titular do mistão alvinegro que encara o Internacional neste domingo, na Vila, pelo Brasileiro, reconhece a dificuldade que o Peixe terá para frear o ataque da Raposa – o melhor do Brasileirão, com 54 gols anotados. Contudo, ele demonstra confiança na defesa para a semifinal.

– Nós conversamos bastante. Já jogamos mata-matas e sabemos o que acontece quando se precisa fazer gol e não levar, não é fácil. Porém, acreditamos que a defesa vai estar afiada. Além disso, aqui na Vila Belmiro nosso ataque costuma funcionar. Temos que estar firmes e confiar no nosso ataque!