Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time feminino de tênis de mesa não promete para os Jogos de 2016

Nuevo Gasometro (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)
Escrito por

Se por uma lado há uma forte preparação na equipe masculina visando até uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, por outro, no time feminino, a expectativa não é alta, apesar da presença do ídolo Hugo Hoyama como técnico. Atualmente, a melhor brasileira no ranking é a jovem Caroline Kumahara, de 18 anos e número 135.

– Todos sabemos que é muito difícil lutar por medalhas no feminino, mas com certeza a preparação será forte para podermos lutar pelo melhor resultado – disse, ao L!Net, Hugo Hoyama, atual técnico da Seleção feminina, mas que foi 51º colocado do ranking como jogador.

A equipe feminina para 2016 ainda não está formada, mas algumas atletas já saem na frente por uma das três vagas. Além de Caroline, Lígia Silva, de 33 anos e que já disputou três Olimpíadas (2000, 2004 e 2012), Jéssica Yamada, que conquistou quatro medalhas nos Jogos Sul-Americanos do Chile este ano, e a chinesa naturalizada brasileira Gui Lin vêm se destacando.