Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de Conca e Elkeson é campeão da Ásia e vai disputar Mundial

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande do argentino Conca e dos brasileiros Elkeson e Muriqui conquistou neste sábado o seu primeiro título continental, ao empatar com o FC Seoul por 1 a 1, no jogo de volta da final da Liga dos Campeões da Ásia. Como na ida houve um empate por 2 a 2, o Guangzhou acabou garantindo a taça pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Com o título, a equipe chinesa assegurou uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Na primeira fase, o time enfrentará o campeão africano, ainda não definido. Caso passe, enfrentará o Bayern de Munique na semifinal.

Elkeson, ex-Botafogo, abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, mas o FC Seoul empatou quatro minutos depois. No entanto, o Guangzhou segurou o empate e comemorou o título diante da torcida.

- Não tenho palavras para demostrar o que estou sentindo. Quando cheguei na China, não tinha ideia de como o torcedor daqui é apaixonado e apoia a todo momento. Só tenho que agradecer não só a força que veio da arquibancada, mas também aos meus companheiros e comissão técnica por me proporcionarem mais uma conquista na minha carreira. Carregarei sempre na minha memória este momento - afirmou Elkeson.

Além de artilheiro com 13 gols, o atacante Muriqui foi eleito o craque da competição.

- O título tem um sabor muito especial para mim já que, com a ajuda de toda equipe, consegui terminar a competição como artilheiro. Agora é celebrar juntos com os torcedores. Nosso time soube aproveitar a vantagem que tivemos com o empate fora de casa. Jogamos para vencer e tivemos oportunidades para isso, mas toda final é  nervosa e o resultado ficou de bom tamanho - disse o ex-jogador de Vasco Atlético-MG.

O meia Conca também foi um dos destaques da boa campanha.

- Fico muito feliz não só pela conquista do Guangzhou, mas também pelo resgate que foi feito no clube pouco tempo depois de ter sido rebaixado. Hoje o futebol chinês conseguiu colocar seu nome no cenário mundial e, com isso, vai ter a oportunidade de disputar um mundial de clubes. Tenho certeza que o torcedor jamais esquecerá este momento. Dedico esta conquista não só aos torcedores, mas também a minha família e ao nosso treinador Marcello Lippi.

LEIA MAIS:
Time de Conca e Elkeson busca título inédito da Liga dos Campeões da Ásia