Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Time Churry’: Cristaldo em campo vira sinônimo de gols no Palmeiras

Escrito por

Desde que Cristaldo tornou-se titular, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento: foram três vitórias, todas com efetiva participação do camisa 9. Com o time começando a encorpar, o argentino vai se mostrando uma peça-chave no Verdão de Oswaldo de Oliveira.

Nas últimas três rodadas, a equipe marcou seis vezes, e em quatro delas o Churry participou: foram três gols seus, e uma assistência. Contando amistosos, o time foi às redes em 15 oportunidades, e em nove delas o argentino estava em campo, sendo decisivo em sete, com cinco gols e duas assistências: participação em 77,7% dos tentos do Palmeiras neste período.

– Este ano eu estou jogando mais de centroavante. No ano passado, jogava de lado, defendendo um pouco mais. Agora estou jogando na minha posição e graças a Deus estou fazendo gols – explicou, ao SporTV.

Mesmo antes deste bom momento, Cristaldo já tinha o carinho da torcida. Ele aos poucos começa a ganhar, também, Oswaldo de Oliveira. O treinador teve uma conversa com o atleta no começo do ano, e já admitiu que ainda está o conhecendo.

Com as recentes apresentações, Cristaldo tem criado dúvidas no treinador. Em entrevista ao LANCE!Net, Oswaldo havia dito que Rafael Marques fazia parte de seu time ideal, graças à versatilidade do camisa 19 e a facilidade do jogador para atuar em todas as posições do ataque. O crescimento do argentino, porém, pode fazê-lo mudar de ideia.

– O Cristaldo ainda não conheço direito. Se você me perguntar hoje, o Rafa, em forma, me lembra formações muito boas que tivemos no Botafogo. Ele sempre naquela posição (centroavante) e rendendo bem. Mas ele pode ser muito mais útil jogando na meia, dos lados ou centralizado. Por isso, o Cristaldo se firmando, lógico que vamos ter mais uma opção – resumiu o técnico no domingo.

Mesmo que apenas há seis meses no Verdão, Cristaldo agora trabalha com o seu terceiro treinador no clube: Ricardo Gareca, que o trouxe, mas com quem pouco trabalhou no Brasil, Dorival Júnior e agora Oswaldo. Além de mais adaptado ao Brasil, o hermano vê como trunfo o fim do desespero do Palmeiras.

– (Com o Gareca) Não cheguei a jogar como centroavante. A gente estava sempre perdendo quando ele me colocava para ter o time mais à frente. Agora está dando tudo certo, mas ainda falta muito para chegar ao nosso objetivo, que é a final do Paulista e colocar o Palmeiras onde merece – resumiu o jogador.

‘FATOR’ CRISTALDO

Amistosos
Com o camisa 9 em campo, o time marcou três gols ante Shandong (CHN) e Red Bull. Ele participou de todos. Sem ele, outros três gols.

Paulista
Após não ser fator contra Grêmio Osasco Audax e Ponte (quando saiu do banco), Cristaldo virou titular diante do Rio Claro e passou a ser muito efetivo. Foram seis gols do Verdão, e destes ele participou de quatro: marcou três (contra o Rio Claro e Penapolense, duas vezes), além de dar a assistência para Dudu marcar o gol da vitória diante do São Bento.