Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time brasileiro volta ao Peru pela Libertadores, e Universitario se diz contra o racismo

Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)
Escrito por

Uma equipe brasileira voltará a atuar no Peru pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, quando o Atlético-PR enfrentará o Universitario. E o adversário do Furacão de logo mais, a partir das 23h30 (de Brasília), no Monumental de Lima, fez questão de se dizer contra o racismo, a discriminação e a xenofobia. Foi no Peru, mais precisamente na cidade de Huancayo, que o volante Tinga sofreu insultos racistas durante a derrota do seu Cruzeiro para o Real Garcilaso, no dia 12 de fevereiro.

– "Somos contra o racismo, a discriminação e a xenofobia. Devemos erradicá-los do futebol e da sociedade" e "Demonstramos nossa grande, respeitamos os demais. Torcemos sempre – dizem algumas das mensagens, que foram divulgadas em espanhol no Facebook e também no Twitter do clube peruano sempre com a hashtag #UnidosContraORacismo.

A tendência é que o caso de racismo contra o jogador do Cruzeiro seja julgado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol até esta sexta. Nesta quinta, a presidente da República, Dilma Rousseff recebeu Tinga e o árbitro Márcio Chagas da Silva, também vítima de racismo, no Palácio do Planalto. A reunião ocorreu a pedido da chefe de estado.

O jogo entre Universitario e Atlético é válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores e terá trasmissão em tempo real do LANCE!Net. A equipe peruana ainda não somou pontos, ocupando a última posição da chave, enquanto o Furacão soma três e aparece na terceira posição.