Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time ‘brasileiro’ cai na fase de grupos da Champions League de handebol

Escrito por

Terminou neste domingo a fase de classificação da Liga dos Campeões da Europa feminina de handebol - a principal competição interclubes do planeta. Com sete brasileiras convocada para o Mundial da Sérvia, que começará no dia 6 de dezembro, em seu elenco, o Hypo (AUT) caiu ante o Thuringer (ALE), por 34 a 25, em casa, e foi eliminado do torneio.

O time austríaco conta com a melhor jogadora do mundo em 2012, Alexandra Nascimento, além da goleira Bárbara, Deonise, Ana Paula, Mayara, Fernanda e Dara. Alê, inclusive, foi a maior goleadora do duelo. Seus oito gols não impediram a eliminação.

O Hypo ficou em terceiro lugar no Grupo A, atrás do algoz alemão e do Gyori, da Hungria - só os dois melhores times por chave avançavam de fase.

O time húngaro ficou com a primeira posição do grupo contando com a ajuda de uma brasileira que estará nas quadras da Sérvia no próximo mês. Duda Amorim não anotou nenhum tento na vitória por 28 a 26 sobre o Baia Mare, da Romênia, mas segue no elenco que tentará o bicampeonato seguido da competição europeia.

Outra brasileira que disputará o Mundial da Sérvia e classificou-se para a fase de oitavas de final da Champions League foi Dani Piedade. Ela marcou três gols na vitória do esloveno Krim Ljubljana por 32 a 20 HC Leipzig, da Alemanha. Com o resultado, o time ficou com o primeiro lugar da Chave C.

O grupo brasileiro que disputará o Mundial se reúne nesta semana na Áustria, onde farão a parte final de treinamento antes do torneio. O Champions League feminina só será retomada no ano que vem.