Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time Brasil de luta olímpica disputa Pan-Americano Sênior, no México

Escrito por

O Brasil terá 23 atletas representando o país no Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica, no México. A competição acontece de 15 a 17 de julho e terá 24 categorias, nos três estilos da modalidade: Estilo Greco-romano, Estilo Livre e Luta Feminina.

O vencedor de cada categoria garante uma vaga no Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015. Um dos destaques da equipe feminina do Brasil é Dailane Gomes, que para poder representar o país na categoria até 63Kg, teve de superar Lais Nunes atleta da mesma categoria.

- A competição para mim começou ainda no Brasil. Como Lais e eu disputamos a mesma categoria, ficou decidido que haveria uma seletiva para ver quem representaria o Brasil na categoria até 63Kg. Venci duas da melhor de três e fiquei com a vaga na categoria - comentou.

No greco-romano, os destaques ficam por conta de Diego Romanelli e Ronisson Brandão, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Sul-americanos disputados esse ano no Chile.

Já no estilo livre, a expectativa fica por conta de Rafael Jesus e Adrian Jaoude, ambos medalhistas de bronze nos Jogos Sul-americanos do Chile e que agora vão em busca do título em solo mexicano.

- A preparação para o Pan-americano foi forte. Os treinamentos foram bem direcionados e intensos. A expectativa para essa competição é muito grande e o foco está todo voltado para medalha de ouro - disse Adrian.